09/08/07

TERMINUS 33: COLECÇÃO DE VERÃO - LIVROS DE BOLSO DN - ARTIGO A FAVOR

Agraciar o público que lê tão antigo e, ao mesmo tempo, tão actualizado matutino com algumas das obras literárias mais apreciadas da cena nacional e internacional é algo que – a lógica assim o indica – só podia vir de um jornal com uma marca de qualidade única como é o Diário de Notícias.
A escolha do Verão para lançar esta colecção foi uma escolha mais que sensata. É no Verão que as pessoas mais tempo têm para ler e a visão de portugueses na praia agarrados a tão magníficos livros deixa-me com uma lágrima no canto do olho. Além de que, no Verão, como os dias são mais longos, há mais luz para ler, sem que se tenha de se recorrer a luzes artificiais. Verificamos assim, da parte do DN, uma clara preocupação em dois aspectos; a saber, o ambiente e a difícil situação financeira de alguns portugueses que não fosse por alguns cafés não teriam como aceder a tão fascinante periódico.
Obrigatório será também referir a dimensão dos livros. São livros de bolso, sim mas isso não os torna inferiores em nada em relação a outros de maiores dimensões. Pelo contrário, as suas dimensões reduzidas permitem guardá-los, inclusive, no bolso da camisa. No meu caso, no bolso esquerdo. Bem junto ao coração.
Concluo, dizendo que quando terminar o Verão e, por conseguinte, esta colecção, será um sacrifício ter de esperar mais um ano até que seja época de iniciativa tão louvável poder tornar a acontecer.

1 comentário:

Sofia disse...

Ups... Já fiz merda!!! Comentei o outro post sem ter lido este ainda... Sinto-me a corar de vergonha... espero que ainda não seja tarde para retomarmos a nossa amizade! lol