03/10/07

TERMINUS 46: E AGORA… MAIS UMA ESTÚPIDA IDEIA DAQUELAS QUE SÓ AQUI!

A Cati tem sido das minhas comentadoras não-residentes mais activas nestes últimos tempos – a isso se devem os meus updates mais regulares que o habitual e às saudades que ela tinha (mas não sabia ou não queria admitir) do seu ex-aluno – e num dos seus últimos comentários fez uma sugestão que, pensei eu, não é nada má, não senhor.
No artigo antes do artigo anterior (era para ter sido no artigo anterior, mas entretanto aconteceu aquele evento cósmico provocado pelo Santana Lopes na SIC Notícias) analisei a estúpida adaptação do jogo ‘Monopólio’ ao cinema. Atenção ao termo ‘estúpida adaptação’; nada contra o jogo, eu adoro o jogo, mas também gosto de pastéis de nata e de estar sentado a ver televisão. E ninguém fez um filme sobre isso, pois não?
Bom, quanto ao estar sentado a ver televisão, fizeram a ‘Royle Family’ (que até era uma série porreira porque fazia o efeito ‘espelho’: uma família a ver na televisão outra família a ver televisão).
Voltemos então ao que interessa.
Vocês já não estranham estes apartes que eu faço assim do nada, pois não? Eu tento ser sintético e não enrolar muito; há até quem diga que eu faço isto para fugir dos assuntos e-
Já percebi.
Ok. Qual foi então a sugestão feita pela Cati?
(Não se queixem de eu estar a enrolar tanto. Vocês se quisessem já tinham ido ler o comentário e pronto.
Esperem!!! Não vão!
Continuem a ler, por favor.
Até porque se forem, depois a cena perde o efeito surpresa.)
Sugestão: uma outra adaptação de jogo de mesa a filme.
A escolha da Cati é lógica e se eu não a considerei antes foi porque formulei a teoria toda com base no gajo que teve a ideia de passar o ‘Monopólio’ para filme em vez de ter entrado numa loja de brinquedos ter visto dois velhos no jardim a jogar ‘damas’ ou ‘dominó’.
Se é importante salientar como consegui escrever tão bem este parágrafo anterior sem um único sinal de pontuação que não o ponto a assinalar o fim do mesmo, também é importante dizer qual o jogo proposto…

MIKADO
Títulos possíveis: ‘Big Trouble in Little China 2 – The Cuming of the Mary Joe Nuttree Little-Chicken’ (aka ‘As Aventuras de Joaquim Bretão nas Gaifanas da Sra. Ex-Vereadora’); ‘Pointy n’ Stiff’ (aka ‘Tesos e Espetáveis’)
[Para limpar alguma ideia que possa ter ficado em relação a excesso de referências sexuais lesbianas, irei apostar noutro tipo de abordagem para este filme.]
The Opressed People’s Quest Against the Invisible Threat Perpetrated by an Overwhelming Fear of the Unknown (aka ‘O Filme do Jogo dos Pauzinhos’)
Eis o
trailer:


video

1 comentário:

Cati disse...

Uau Joel!!! Conseguiste fazer o que eu nunca teria julgado possível de acontecer... os meus sinceros parabéns!
Estou embargada pela emoção... speechless!

Como assídua visitante e comentadora não residente, continuarei a visitar-te na blogoesfera.

Um beijinho!