14/06/10

TERMINUS 101: AS CENAS CORTADAS DA TELENOVELA CASO PT/TVI


Sempre que uma grande série termina, eu fico logo à espera que saia o DVD. Essencialmente, porque sou um coleccionador. Adoro, além de poder rever os episódios, ver os extras que lá vêm. Esta semana acabou a mais espectacular telenovela portuguesa dos últimos tempos e, como é habitual na ficção de grande qualidade, há ainda muito material para ser desbravado.
O Caso PT/TVI cativou milhões de telespectadores com o seu enredo e os seus personagens. Agora é chegada a hora de nos deliciarmos com algumas das cenas cortadas. A produtora já assegurou que este material estará presente em ambos formatos. Por enquanto, aqui fica um pequeno resumo do que nos espera.

Alerta spoilers:
CENA CORTADA 1 – O SÓCRATES “NÃO SABE”
«A 28 de Maio, Paulo Penedos diz a Américo [Thomati] que está muito curioso com o que vai dar esta merda da TVI. Américo diz que também está curioso. Penedos diz que Zeinal já arranjou maneira de, não dizendo que não ao Sócrates, fazer a operação em termos que ele nunca aparece.»

CENA CORTADA 2 – UM DIA LINDO / O ANÚNCIO
«Penedos diz que tem um dia lindo. Começa às 08h45 com Zeinal Bava. Interlocutor pergunta se é sobre o assunto da TVI. Diz que na posse de informação privilegiada tem-se rido. Penedos diz que ela [Moura Gudes] vai ser anunciado já que vai sair.»

CENA CORTADA 3 – O AMIGO LUÍS
«A 17 de Junho, Penedos dá conhecimento a um tal Luís que vai haver uma alteração significativa na comunicação social. Dentro de dias, a TVI vai deixar de ser controlada pelo Moniz e pela Manuela.»

CENA CORTADA 4 – O BORREGO
«A 18 de Junho, João Carlos Silva, do Taguspark, diz que Moniz já não se candidata. “O cabrão borregou.”diz.»

Como podem ver, estamos perante um rol de extras realmente espectaculares. Apesar de lamentar que estas cenas não tenham sido utilizadas durante a telenovela, fico contente que tenhamos oportunidade de as apreciar. Só espero que, caso a spin-off avance (ainda não é certo que vá avançar), possamos ver mais de Rui Pedro Soares e Armando Vara.
Também não me desagradaria nada se os argumentistas, desta vez, pusessem o Sócrates a responder presencialmente aos deputados. Sinto que perdemos uma das melhores, se não a melhor, cenas de toda a telenovela Caso PT/TVI. Cena essa que, infelizmente, conforme divulgou a produtora, não sairá nem no DVD, nem no BlueRay. É pena.

Sem comentários: