01/11/10

TERMINUS 164: QUEM SE LIXA É...

 A pior coisa que um homem infiel pode temer não é ser apanhado pela mulher, é ter a mulher e a amante a fazerem panelinha para o lixar bem lixado. Publicamente, podem fazer um grande escândalo, podem-se insultar, apontar defeitos.
A mulher traída irá insultar a amante do marido, irá referir-se a ela como profissional do sexo (actividade profissional devidamente registada após a passagem de Manuela Ferreira pelo Ministério das Finanças), irá assumir publicamente a vergonha, a desonra de que foi vítima. A amante irá salientar a falta de apoio que a mulher prestava ao seu cônjuge, irá apontar a distância emocional que o casal atravessava. “Não vistes, foi porque não quisestes”, dirá a amante num mau português.
Estas duas seriam amigas, talvez primas. A traição semeará a discórdia entre elas. Pelo menos inicialmente. Após muito insulto, muita discussão, as duas encontrar-se-ão por acaso e conversarão de forma aberta e construtiva sobre essa situação. Admitirão os seus erros, reconhecerão razão em alguns dos argumentos utilizados pela outra.
A mulher traída não admitirá a sua incapacidade a nível de gratificação sexual do marido, mas assumirá a sua distância emocional em relação ao mesmo. Em nome dos sentimentos que em tempos levaram à união do casal, tomará a decisão de pedir o divórcio. Baseando-se nas estatísticas (e bem), irá receber uma boa maquia à conta dessa acção legal.
Por sua vez, com o amante agora livre das malhas do matrimónio, a amante assumirá com este uma relação mais séria sem, porém, assumi-la publicamente. As aparências manter-se-ão durante um tempo.
Aos poucos, marido e ex-amante, actual namorada (esposa não, porque não é sua intenção casar-se) começarão a ser vistos em restaurantes e parques pela cidade. Pessoas comentarão entre si as prendas oferecidas a ela, assim como o dinheiro gasto em roupas e jóias.
De um momento para o outro, sem se aperceber bem como, o homem passará a suportar duas mulheres. Duas mulheres que não se suportavam, que mal se podiam ver à frente. Quando não houver mais nada a extorquir dele, a amante abandoná-lo-á e partirá, juntamente com a sua nova amiga, recém-auto-descoberta-lésbica e ex-mulher do seu namorado, para uma nova vida. O ex-marido e futuro ex-namorado só se dará conta do que aconteceu quando for tarde demais. Antes disso, vão deixá-lo com os bolsos muito bem limpos.
Mudando para um outro assunto completamente diferente. Após tantas e tantas discussões, PS e PSD chegaram a acordo em relação ao OE para 2011.

Sem comentários: