05/04/11

TERMINUS 236: SPIDER-BONER-MAN

Vocês nem imaginam o grato que eu fico quando certas descobertas da Humanidade não coincidem com certas criações da humanidade. Segundo um estudo publicado por um grupo de cientistas do Medical College, do estado da Geórgia, a picada da aranha Armadeira pode provocar uma erecção de quatro horas. E eu suspiro de alívio. Não pela descoberta em si que, felizmente, não me é necessária, mas por Stan Lee ter criado o Homem-Aranha nos anos 60.
Eu adoro o Homem-Aranha, é um dos meus personagens de Comics preferidos. No entanto, sou o primeiro a admitir que o senhor Stan Lee deve ter fumado umas cenas bem loucas para criar aqueles personagens todos. Estávamos nos anos 60 afinal de contas.
Imaginem a criação do Hulk. Um choninhas que leva com uma bomba em cima e depois quando se zanga, fica bué grande e forte e verde. Que tempero andamos a pôr na salada, senhor Lee?
O quarteto fantástico era outra: três homens e uma mulher que vão numa nave e a nave é bombardeada com radiação cósmica e um fica com pele de pedra, o outro estica-se até mais não, o terceiro fica em chamas e a gaja deixa-se de ver. Detecto aqui algum problema com mulheres?
A origem do Homem-Aranha está numa visita de estudo que o seu alter-ego, Peter Parker, faz a um museu ou laboratório (conforme a versão que conheçam), onde é picado por uma aranha radioactiva. Pouco tempo depois, Peter apercebe-se que possui as mesmas faculdades da aranha. Imaginem lá se tivesse sido picado pela tal aranha Armadeira.
Uau Peter! Não sabia que estavas assim tão interessado em mim!”
Desculpa, Mary Jane. É o meu sensor de perigo. Alguém está a assaltar um banco neste momento.”
Ou então,
Parado facínora! Deixa já essa pobre idosa em paz antes que te parta a boca toda!”
O facínora, assustado, foge a sete pés. O Homem-Aranha aproxima-se para ver se a senhora está bem e ela, ao ver a “tenda”, agride-o com a sua compacta mas pesada bolsa.
Desavergonhado! Sem vergonha! Acudam! Malandros! Querem-me violar!”
Não seria o mesmo herói com que eu cresci. No entanto, não me sai da cabeça que, mais dia menos dia, a Marvel estará a publicar uma nova reformulação da origem do herói. E a essa outras se seguirão.

Sem comentários: