18/08/11

TERMINUS 271: NOTÍCIAS DE AGOSTO

Agosto é e será sempre a época das notícias parvas. Vamos a elas.
Comecemos por esta. Numa entrevista à revista da Ordem dos Advogados, D. José Policarpo afirmou que não existe impedimento teológico à ordenação das mulheres. Em audiência com o secretário de Estado do Vaticano, D. Policarpo esclareceu que, quando falou em ordenar as mulheres, referia-se a ordená-las por ordem alfabética e não por ordem de idade, como havia sido divulgado previamente.
Já está a funcionar no Dubai o primeiro spa automóvel. Por apenas onze mil euros, Ferraris, Lamborghinis e outros calhambeques recebem uma lavagem em condições. O tempo para cada lavagem ronda uma semana e serve-se dos mais recentes avanços na área da nanotecnologia. O serviço vem ao encontro das necessidades de todos aqueles que se queixavam da sujidade ao nível subatómico.
Prevê-se também para breve a abertura do primeiro salão de massagem para automóveis, em vez do tradicional bate-chapas. Um serviço que vem ao encontro de todos aqueles que consideram a existência de atrito prejudicial à durabilidade do veículo.
Continuando a falar de gente pobre, uma garrafa de vinho branco de duzentos anos foi vendido por 85 453,50€, entrando assim para o livro do Guiness. Christian Vanneque pediu desculpa pelo nome e disse estar ansioso por abrir a garrafa. “O último que comprei, gastei só trinta mil euros e era uma zurrapa autêntica. A ver se este é melhor.”
Ainda nas antiguidades, depois de ter sido mãe aos 66, a romena Adriana Iliescu quer repetir a proeza aos 72. Diz que se sente “como uma jovem”. Nos seus projectos futuros inclui-se fumar um charro, ir a um concerto dos Bon Jovi ou pedir um crédito à habitação.
Espaço agora para a justiça.
Os guardas prisionais da cadeia de Sintra passaram a dormir nos carros porque a camarata não possui condições. Parte do telhado tem telhas de amianto, não existe ventilação no quarto e a casa de banho está completamente degradada. Já chegaram a aparecer pulgas na sala onde os guardas tomam as suas refeições, mas nem isso foi suficiente para se mandar fazer uma desinfesta--
As minhas desculpas. Parece que peguei numa notícia de finais do século XIX por engano. Passemos à ciência.
Um estudo publicado no Journal of Thoracic Oncology afirma que muitos fumadores de longa duração conseguem deixar de fumar com facilidade antes de lhes ser diagonosticado cancro do pulmão. Fica assim provado que o tabaco ajuda a prever o futuro. O estudo não quantifica quantos fumadores conseguem desistir depois de lhes ser diagonosticada essa doença.
De acordo com um inquérito da construtora de pneus Goodyear sobre comportamentos impróprios ao volante, descobriu-se que 43% dos condutores portugueses falam ao telemóvel, 63% mexem no rádio, 45% ajustam a temperatura e 56% afirmam nunca teerem ingerido álcool antes de conduzir. Ainda de acordo com este estudo, descobriu-se que 57% dos condutores portugueses não possuem telemóvel, 37% não sabe mexer no rádio, 55% não sabe regular a temperatura e 44% está neste momento a beber enquanto conduz.
Num outro estudo, cientistas descobriram que, nos últimos trinta mil anos, o cérebro encolheu cerca de 10%, passando de 1600 para 1359 centímetros cúbicos.
Terminamos as notícias de hoje com os parabéns à menina Silly Season, que comemora a bonita idade de trinta mil anos, e algumas sugestões de leitura para aqueles que têm tempo para isso.


1. NOVO ESTUDO PARA PONTE CASAL DO MARCO-MOSCAVIDE
2. PORTUGAL PRECISA DE MAIS SUBMARINOS!
3. TUDO O QUE PRECISA SABER SOBRE TUDO
4. APRENDA A NÃO FICAR HISTÉRICO À TOA
5. EXERCÍCIOS PARA FAZER DEITADO NO SOFÁ
6. MIL E UMA DICAS PARA A BISCA LAMBIDA
7. CANTIGAS DE EMBALAR PRISIONEIROS NO CORREDOR DA MORTE
8. À VOLTA DO MUNDO EM PÉ COXINHO
9. DEUS PRECISA DE DINHEIRO
10. CARTOONS DE MAOMÉ QUE NÃO OFENDEM NINGUÉM
11. COMO ENRIQUECER URÂNIO NA SUA CAVE
12. O MEU ESCROTO É BONITO DE SE VER: MEMÓRIAS DE UM EXIBICIONISTA
13. ANFETAMINAS: FAÇA VOCÊ MESMO
14. PEIXE BOM PARA COMER CRU
15. DE BUCHAS E ANILHAS: UMA INTRODUÇÃO AO COMÉRCIO DE FERRAGENS
16. LEITURA PARA TANSOS
17. O QUE FOI FEITO DE MIM? : A HISTÓRIA DE UM MECÂNICO AUTOMÓVEL CONTADA NA SEGUNDA PESSOA

Sem comentários: